Escolha a sua plataforma


Marcele Cidreira realmente não tem sorte na vida. Recém-desempregada, mora “de favor” na casa da irmã há sete anos. Com problemas sociais que se estendem muito além disso, sua vida vira (ainda mais) de cabeça para baixo quando uma coruja lhe traz não uma “carta,” mas uma intimação judicial que a leva para o mundo das fadas, no subúrbio de São Paulo, para participar do processo de investigação do desaparecimento de sua Fada-Madrinha.

Contando com sua irmã, Tam, e sua melhor amiga, Nana, Marcele se junta ao fada-advogado-mais-do-que-arrogante, Tales, e seu assistente, Otelo, para tentar provar sua inocência e então, quem sabe, retomar o controle de sua vida. O que Marcele não poderia esperar é que acabaria desvendando um esquema sujo e perigoso que pode colocar não só a sua, mas a vida de todos os seus entes queridos em risco.

Encante-se com Subsampa, a cidade subterrânea que tem todos os elementos para traçar uma verdadeira Utopia–e que falha miseravelmente no processo, da maneira mais humana que um grupo de fadas pode fazer.


“Traçando um paralelo irônico à nossa realidade atual, “Assassinato no Mundo das Fadas” entrelaça temas como egoísmo e corrupção com romance, amizade e doses de humor.”

Leia na Amazon!

“Você deve ter lido o título desse livro (ou checado os capítulos) e pensado ‘Hm. Isso deve ser engraçado!’ Mas deixa eu adiantar as coisas pro nosso lado e dizer que só existe UMA coisa que você deve fazer para ter uma boa relação (ou qualquer relação) com a sua fada-madrinha.

Regra única: Não toste a sua fada-madrinha com uma raquete elétrica.”

Marcele Cidreira, Assassinato no Mundo das Fadas

conheça os personagens

Marcele

Marcele Cidreira;

Tem cara de séria e se veste como “gente grande,” mas gosta de dizer que seus vinte e poucos anos são feitos puramente de azar, não de sabedoria! Não é nada prática, nem corajosa, nem tão sagaz assim–mas faria de tudo para ajudar aqueles que ama. Marcele é, sem dúvidas, uma pessoa que age por emoção, não por lógica.

Acredita, desde pequena, que é um ímã de azar e que tudo o que acontece em sua vida é o resultado de um esquema maléfico, criado apenas para atormentá-la. 

Ela mora com a irmã, Tâmara, que “tem nome de fruta doce, mas é azeda como limão.”

Tales Ismael Rudá Portillo

Arrogante, complicado e observador. Tales é uma fada-advogado da curiosa São Paulo subterrânea, encarregado de ajudar a “mundana” Marcele Cidreira a ter um julgamento justo.

Com um sorriso charmoso, um penteado perfeito, um terno alinhado e uma arrogância sufocante, Tales promete fazer o que mais ninguém em Subsampa poderia: ajudar as “mundanas” a voltarem para casa.

Tâmara Cidreira

Começou sua carreira nas artes como atriz mirim. Primeiro em comerciais de xarope para tosse e leite integral, depois passou para as novelas infantis, protagonizou uma novela das seis, duas novelas das nove e hoje atua somente no teatro, enquanto apresenta seu programa de entrevistas na TV.

Em contraste com a irmã, Tam é decidida, elegante, tem uma dicção perfeita, uma mente afiada–mas às vezes exagera em suas expectativas e exigências, tanto as que tem para si quanto as que mantém para os outros. 

Eliana Alakija

Filha de uma das mais ricas e influentes famílias de São Paulo, Eliana é a melhor amiga de Marcele.

Sem interesse algum por advocacia, decidiu trabalhar como secretária–no escritório de advocacia do pai, por insistência dele. Fez infindáveis cursos de etiqueta e línguas estrangeiras, por ordem da mãe. Completou sua faculdade e fez aulas de pintura, para agradar o irmão. Finalmente, por escolha própria, se tornou campeã paulista de capoeira e porta-voz feminista da Alajika e Associados.

A família de Nana, no entanto, esconde um segredo que pode mudar completamente sua viagem para o Mundo das Fadas.

Otelo Raiz

Gentil, bondoso, delicado. Otelo, diferente dos outros quatro, tem uma imensa empatia por aqueles à sua volta. 

É a fada-assistente de Tales. Otelo se considera um Candide moderno–sem, é claro, as imensas tragédias que acompanham o herói de Voltaire.

Isso é, até o momento em que ele conheceu Marcele Cidreira e as outras mundanas.

Leia na Amazon!

Comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: