Escrifania – Escrever dói demais: sobre escrita e perguntas sem resposta.

Fala galera, tudo bom com vocês?

Acho que eu já mencionei antes que eu gosto muito de escrever, né?

Mas o que eu não mencionei é o quão grande é esse meu amor. Desses que dói – porque eu continuo pensando o quanto eu gostaria de viver disso e quão difícil isso seria. Eu consigo enxergar claramente o meu MEDO de tentar a vida como uma escritora. O medo de não ter dinheiro, de passar tempo demais tentando algo que não vai florir e que na realidade vai só me “desvirtuar” de um caminho que pode me dar muito dinheiro e que, portanto, vai me ajudar a realizar coisas que eu quero muito.

E muitas vezes eu vou domir com isso girando na minha cabeça, sem parar.

Mas… Eu preciso contar histórias.

Eu preciso descrever o que eu vejo na minha cabeça e eu preciso sentir que eu estou realmente afetando as pessoas com as minhas palavras – que é, na minha opinião, a parte mais divertida.

Vou dar um exemplo: Estou trabalhando na idéia desse meu livro há pelo menos 5 anos e só agora ele está “nascendo” de verdade. Quando eu finalmente arregacei as mangas e comecei a escrever, eu adorava mostrar pros meus pais e irmãos, mas por mais que eu TENTASSE me afastar pra deixar eles lendo em paz e me dar um feedback depois, eu me sentia impelida a ficar rodeando cada um deles, notando as expressões, o “apertar de olhos”, tudo isso. E não só porque isso me ajuda a melhorar o texto em si, mas também porque eu adoro ver se eu consegui ou não impactar as pessoas de verdade.

Um segredo?

Segredo #5

Eu ficava observando vocês lendo, só pra ver se iam dar risada ou não!

Meio creepy, eu sei. Mas eu também sei que vocês vão me perdoar ❤

ENFIM! Ainda dentro dessa ideia de “ver o que vocês vão achar” eu preparei um cantinho no site somente para os meus textos. O primeiro capítulo de Andhara você pode ver nesse link aqui: CLICA!

Porque na verdade, eu ainda não sei se vou ter a coragem e a disciplina suficientes para terminar meu livro mesmo – e depois achar um jeito de publicá-lo. Mas eu não vou pensar nisso agora. Vou extrair todo o prazer que eu conseguir do processo de escrever essas linhas. Vou curtir a escrita, ME curtir, curtir meus personagens e o mundo que eu criar, seja ele no meio da floresta amazônica, numa ruelinha em Bristol ou em um mundo completamente novo e tão espetacular quanto Tessia. Só quero curtir essa ESCRIFANIA!

BTW, o desenho desse post foi feito por mim e eu deixei gravando pra poder fazer como da última vez, nesse post, mas infelizmente o programa crashou! 😦 Fico devendo um vídeo!

Um beijo a todos,

Ligia

6 thoughts on “Escrifania – Escrever dói demais: sobre escrita e perguntas sem resposta.

  1. Gatenha ❤

    Eu acho que todo mundo tem um pouco de um "escritor" interior. Não sei se algum dia te contei isso, mas meu nome é Tatiana por causa da Tatiana Belink, uma escritora de contos infantis e, como eu sou mega besta, eu acredito que eu tenha algum qué de escritora. Talvez porque minha irmã se chama Ana Carolina por causa de uma cineasta e fez cinema, eu me sinta compelida a acreditar que sou uma pseudo-escritora.

    E eu não acho que você deveria anular a opção de viver com isso. Mas também não digo para largar tudo e escrever e publicar o livro e tudo mais. Acho que você pode arranjar algo para se manter enquanto escreve seu livro e, com ele pronto, ir atrás de uma editora. Quem sabe você não trabalhe até como blogger, ou escreva artigos para sites? Pode parecer absurdo, mas são profissões 😀

    Eu já li até o quarto capitulo (:x) e estou amando. Espero ansiosamente cada novo capítulo para ler e entender. Apesar de ficar meio perdida porque eu estou lendo tudo quebrado no meio dos livros que leio, então misturo todas as histórias, hahaha.

    Beijão!
    Taty~

    Like

    1. Tatyflor, concordo com você! As pessoas sobrevivem por contar histórias, sejam elas fictícias, fórmulas de física, algo que aconteceu no supermercado ou o que for. Partir disso e ir atrás de livros complexos só exige tempo e disciplina – algo que eu to tentando desenvolver aos poucos, hahahah!

      Sim, quem sabe? Obrigada querida! 🙂

      OPAAA é verdade! Hoje vou postar o 2 e o 3, então em breve você vai ler o quinto *-* Espero que vc goste! Talvez fique ainda meio confuso, mas a ideia é ficar meio nebuloso por um tempo ainda hehehe

      Beijões babados!

      Like

  2. Que legal, Ligia! Identifiquei-me muito com esse post, pois compartilho com você o segredo #5!
    Deixe-me explicar. Há pouco mais de dois anos também comecei a escrever um livro que não sei se irei terminar ou publicar algum dia, mas que continuo escrevendo mesmo assim porque isso me faz feliz. Só mostrei até agora para a minha irmã. E fiz igualzinho a você!!! Enquanto ela lia, eu ficava perambulando ao seu lado esperando ela dar uma risada. Quando ela insinuava curvar os cantos dos lábios em um micro sorriso eu já virava e perguntava, toda animada “De que parte você está rindo?”, revelando que eu estava disfarçadamente prestando atenção nela o tempo todo.
    Por isso que achei mó engraçado quando li vc descrevendo no seu post exatamente a mesma coisa que eu faço, haha!
    Ah, adorei o primeiro capítulo! Curiosa para ver como a história continua algum dia.
    Continue o bom trabalho!
    Beijicos,
    Paula.

    Like

    1. Oi Paulinha! Muuuito obrigada pelos seus comentários *-* Fiquei muito, muito feliz mesmo!

      Ai, que gostoso! Mas acho que no final é tudo o que um artista (escritor, desenhista, animador, o que for!) realmente quer. TOCAR as pessoas, causar emoções, fazer as pessoas pensarem né? 😀 hahaha que bom que é uma mania que não é só minha. Mas isso só prova que o nosso objetivo é nobre, eu acho.

      Vou postar o segundo e o terceiro capítulos HOJE ❤

      Um beijão e obrigada!

      Like

Comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s