Que lugar é esse? Um cais em Hamble e A PERGUNTA FATAL!

Fala galera!

Nossa! Eu fiquei impressionada com a resposta de vocês! Que bom que estão curtindo os pensamentos dessa minha aventura 😀 Tomara que gostem dos próximos posts também, estou preparando uns bem legais! 😉

Hoje eu trouxe um videozinho curto sobre Hamble, uma cidadezinha portuária aqui perto, que voc~es podem ver ali embaixo. O lugar em si é lindo, ainda mais na opinião de uma maluca por barcos/praia como eu!

15---2Mas a minha parte favorita do passeio foi mesmo essa belezinha aqui do lado!

Um chocolate quente CATITO com muitos marshmallows e um cookie. Hmm!

Há quem diga que eu vou engordar nessa viagem, mas pra esses desagradáveis eu mandou apenas um joinha.

E assim como preocupações com o meu peso, com as minhas atividades e opiniões sobre o país, muita gente me fez a famigerada PERGUNTA FATAL. No meu caso, a pergunta fatal é “Mas Ligia, por que você foi praí?”

E eu acho que eu respondi a ela muito prontamente nas últimas semanas – talvez pela euforia da viagem, depois pela animação por ter passado na imigração, pela emoção de estar num lugar novo e enfim pelo êxtase de conhecer lugares que são mais bem descrios como “obras de arte”. De qualquer forma, foi só quando um amigo querido me fez essa mesma pergunta, essa semana, que eu realmente respirei fundo, parei e pensei: “Por que eu vim pra cá?”

E a resposta não é simples.

Eu reli meus últimos posts e tentei me entender melhor – Por que você veio pra cá, Ligia?, eu me perguntava. Eu vim procurando melhores oportunidades? Eu vim procurando chances de crescer? Vim procurando por aprendizado? Ou eu vim por que não queria ficar apenas onde eu estava?

E depois de pensar muito, cheguei à conclusão de que foi não uma mistura disso tudo, mas também eu tive vontade de viver.

Segredo #4

Vim por pura e simples VONTADE de viver!

Eu senti sede de outras águas, fome de outros pães! Meus ouvidos queriam histórias novas e meus olhos, àvidos por paisagens, se deliciaram nos gramados verdes, nos arbustos altos repletos de flores, nas estradas ladeadas por árvores de galhos abraçados e no céu azul, o meu céu que eu via de casa, mas também o mesmo céu que eu nunca antes tinha achado tão bonito. E história… A história em cada pedra sobre pedra, formando castelos, antigos hospitais, escolas ou palácios!

Não me entendam mal, eu amo meu país, mas estar em um lugar que mantém TANTA história em cada um de seus prédios, esquinas e cidades inteiras é absolutamente fenomenal. Quando eu voltar ao Brasil, eu pretendo aplicar esse mesmo olhar que eu desenvolvi aqui pra procurar a nossa história e experienciar a nossa beleza.

… Mas até lá, eu ainda tenho muito pra ver, pra conhecer e pra aprender e é um grande prazer poder mostrar isso tudo para vocês!

Beijos!

Ligia

3 thoughts on “Que lugar é esse? Um cais em Hamble e A PERGUNTA FATAL!

  1. Olá, Ligia! Saudações intercontinentais!

    Entrei ontem no seu blog por curiosidade, só pra dar uma olhada. Dei várias olhadas. Achei tão legal que já li todos os posts do histórico, logo de cara! As reflexões, os segredos e as aventuras na terra da Rainha são muito bem escritos. Os vídeos complementam visualmente as sensações conferidas pela palavra escrita. Resumindo: estou adorando!

    Ah, já me inscrevi no blog e no seu canal do YouTube. Assim, lá pra frente, quando você for rhycah e famosa, vou poder dizer: “E eu fui uma das primeiras pessoas a segui-la, lá em maio de 2015…”

    Um abraço e curta muito sua viagem!

    #sigasuavontadedeviver
    (É assim que se faz? Não manjo dos hashtags :P)

    Paula.

    Like

  2. Hamble parece muito gracinha mesmo! Apesar que apenas imagino como deve ser FRIO o vento gelado quando a mare estiver alta e estiver ventando.

    E DAMN, te invejo guria. Esse chocolate quente parece incrivelmente delicioso, me deixou com maior água na boca. (Sobre engordar, apenas deixo essa imagem: https://40.media.tumblr.com/8a0a6e7285c9649bc9fd28b2952fd292/tumblr_mx3rdmgmdq1s3o4cdo1_500.jpg)

    Lendo seu post eu fico pensando sobre o que temos de certeza na vida em relação a perguntas desse estilo. Para mim, a única certeza que a vida dá é quem um dia vamos embora. De resto, uma pergunta pode ter várias respostas e pode mudar conforme a gente muda como pessoa.

    Eu acho que uma viagem assim muda totalmente nosso pensamento da vida como um todo. Meu, acho que se você não tivesse ido, por exemplo, nunca pensaria com tanto afinco em ver o Brasil com outros olhos. Conhecer outros lugares, sentir o vento, ver o céu, as águas, ouvir outras linguas como ruido é algo maravilhoso. Faz pensar que você ainda tem tanto para explorar e tão pouco tempo pra isso tudo. Te dá uma sede por conhecimento enorme.

    Vou te acompanhando a cada passo. Acho incrivel tudo o que você vem falando. x]

    Beijão!
    Taty~

    Like

  3. Ô, meu benzinho.
    Sinto saudades suas. Mas confesso que estamos conversando bem mais , agora que está tomando um ar ,por ai.
    Te amo! To amando o Prosa, doce mundo. *-* os videos, as idéias, as historinhas. *-*
    Venha logo !

    Tiamu

    Like

Comment

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s